Os 10 melhores programas para Linux


Iniciante Linux

Em muitoscasos, os aplicativos são uma questão de gosto, em vez de umconjunto forte e rápido de critérios que podem objetivamente dizer"este é o melhor programa para tal tarefa!" Como escolher?
Olheipara um par de coisas: Características, estabilidade, padrõesdesktop, e suporte multi-plataforma.Enquanto o foco é Linuxaplicativosde desktop, eu acho que é reconfortante para os usuários que sãonovos para Linux para ser capaz de encontrar o mesmo aplicativo emWindows e / ou Mac OS X, se necessário.Características eestabilidade, é claro, não precisam de explicação.
Eutambém levou em consideração se os aplicativos foram os padrõespara as principais distribuições.Isto é um pouco mais difícilultimamente desde Mint, Ubuntu, Fedora, openSUSE, Debian e outrasdistros estão escolhendo diferentes padrões mais agora do que háalguns anos atrás.

Browser:Google Chrome

Euadmito, eu lutei um pouco com a escolha do browser. Fiquei na duvidacom Google Chrome e Firefox. Chrome está a ganhar popularidade, e eusei que muita gente prefere Firefox pois ja vem instalado no sitema.

OfficeSuite: LibreOffice

Escolhendo LibreOffice foiuma decisão fácil. LibreOffice é o padrão para todas asdistribuições Linux e grandes tem as ferramentas que a maioria dosusuários de desktop precisa. Sua compatibilidade do MicrosoftOffice torna uma boa escolha para usuários que tem que trocardocumentos com seus colegas de trabalho e amigos. Suadisponibilidade de plataforma cruzada, para o X Windows e Mac OS,significa que é uma boa escolha para usuários que precisam ouquerem executar outras plataformas.

MusicManager: Clementine

Escolhendoo melhor gerenciador de música para Linux foi um verdadeirodesafio. No final, eu decidi ir com a minha preferência pessoal- mesmo que ele não é realmente o padrão para muitas distros (sehouver). Minha escolha é Clementine ,um leitor de música "inspirado" pela primeira versão doAmarok.
Éfácil de usar, mas poderoso. É muito fácil criar playlists ebarra lateral com música e informações de artistas (especialmentemúsica) é um toque agradável. Ele também tem um excelentesuporte para serviços online como o Magnatune e Last.fm, que eu usoum pouco. Em particular, ele vem em muito acessível como umdownloader para Magnatune quando você tem uma assinatura.

VideoPlayer: VLC

VLCé, sem dúvida, o meu leitor de vídeo favorito paraLinux. Desempenha apenas sobre qualquer coisa que eu jálançados para ele, a partir de streaming de mídia para DVDs, e émulti-plataforma. Não é apenas um jogador de video, éclaro. VLC também pode transmitir vídeo e áudio, embora amaioria dos usuários são, provavelmente, vai ser feliz com ascaracterísticas de reprodução.
Naturalmente,o VLC também passa no teste de plataforma cruzada. Você podeexecutar o VLC no Linux, Mac OS X e Windows. Há também umaplicativo VLC em desenvolvimento para Android, embora eu não seiquando isso vai fazer uma aparição.

Editorde texto: Gedit

Vimé o meu editor de escolha, mas não é exatamente fácilde usar paracomeçar. Se esta era uma classe de pessoas aprendendo aprogramar em Linux, eu poderia jogar fora Vim como uma opção. Maspara os povos que são novos para Linux, eu acho que Gedit éprovavelmente o melhor caminho a percorrer.
Geditpode não ter todas as características de editores de textoveneráveis ​​como o Emacs e Vim, mas ele faz o trabalho muitobem. É especialmente útil para usuários de desktop queprecisa editar o arquivo de texto ocasional, mas não precisam estarvivendo em seu editor de texto.

Editorde imagem: O GIMP

Enquantoo GIMP não pode ser um substituto direto para o Photoshop, é umpoderoso editor de imagens bem. Pensei em ir com um programamenos complicado, mas decidiu que GIMP foi a melhor raçapara-de-Linux. O GIMP tem sido em torno de mais de uma década,e pode produzir resultados surpreendentes.A menos que você é umusuário pro que é a mudança de Photoshop, o GIMP deve fornecertodas as ferramentas necessárias para edição de imagem em Linux.

PhotoManager: Shotwell

OGIMP oferece nada em termos de gestão de fotos, no entanto. Parausuários que querem gerenciar seus álbuns de foto em Linux,Shotwell parece ser o app de escolha nestes dias. É o padrãopara o Fedora e Ubuntu, e lida com fotos RAW assim como JPEG.
Eletambém tem um bom conjunto de recursos básicos de edição paracortar, se livrar de olhos vermelhos em fotos, e assim pordiante. F-Spot costumava ser meu aplicativo de escolha, mas odesenvolvimento parece ter diminuído consideravelmente com a últimaversão estável em dezembro de 2010.

Clientemail: Thunderbird

E-mailé outro complicado. Primeiro, o número de clientes de emailpara Linux é impressionante. Além disso, muitos usuários usamagora Webmail maior parte do tempo, assim que um cliente de email nãopode mesmo ser necessário.
Noentanto, após muita reflexão, decidi que o Thunderbird é o melhorapp para recomendar aos novos usuários Linux. Primeiro, émulti-plataforma por isso, se eles também usam Windows ou Mac OS X,eles podem usar o Thunderbird com o mínimo de confusão em todas asplataformas. Isso não é verdade para a Evolução ou KMail.
Thunderbirdé também uma mailer decente, e com Mozilla tomá-lo de volta sob asua asa (com o perdão do trocadilho) que parece bem posicionado paramelhorias e manutenção. Eu não tenho tanta certeza sobreEvolução, para ser honesto. O projeto parece parado, na melhordas hipóteses. Claws é um mailer muito bom, mas é umaplicativo de usuários de poder ', com certeza. Eu não achoque é bem adequado para os novos usuários.
EntãoThunderbird vitórias sobre as características, estabilidade,suporte à plataforma e faz bem em padrões também. Agora é opadrão para Linux Mint e Ubuntu, e realmente devem ser consideradosfortemente para outras distros.

BitTorrent:Transmissão

Sim,amigos, aplicativos torrent podem ser usados ​​legitimamente. Coma loucura SOPA / PIPA nas últimas semanas, eu queria ter certeza defalar de um app torrent bom para novos usuários de Linux.
Linuxtem muitas aplicações Torrent boa, mas a transmissão parecia amelhor opção. É multi-plataforma, funciona bem, e é fácilde usar. Ele suporta criptografia, links ímã, e muito mais.

Calendário

Estedeu-me um pouco de pausa. A maioria das pessoas eu sei usarsoluções baseadas na Web para o calendário e colaboração, nosdias de hoje. Isso varia muito, é claro. Se você estiverno KDE, então KOrganizer pode ser o caminho a percorrer. Sevocê é um GNOMEr die-hard, então você pode querer ficar comEvolution.
Maseu acho que a melhor solução multi-desktop no momento é relâmpagoThunderbird. Não é perfeito, mas é muito capaz e uma ótimasolução se você não está procurando uma solução denegócios. Em outras palavras, eu acho que Relâmpago éproblemático para a adopção de negócios, mas excelentes parausuários de desktops pessoais que não precisam de uma solução degroupware.

SeuPreferidos?

Quaissão os seus aplicativos favoritos? , e nós perdemos algumascategorias importantes? Gostaria de obter algum feedback noscomentários.

0 comentários:

Postar um comentário

 
TENHA SEMPRE FÉ EM DEUS