Aproveitar o melhor do Ubuntu em um PC antigo


Introdução.
Os requisitos necessários para a utilização normal das últimas versões do Ubuntu são 384 MB de RAM e 700 MHz.
Como sempre acontece com todos os sistemas operacionais, a MB e MHz base necessária (geralmente muito menor do que os computadores hoje no mercado) são, na prática, muito poucos para permitir o uso eficaz do sistema .. 

Supondo então que você tenha instalado a última versão do Ubuntu, a 11.10 (Karmic Koala) em um PC antigo em nossa posse, nós vai logo perceber que, sem as alterações apropriadas, carregamento e execução dos programas é bastante lento.
Portanto, é necessário intervir sobre a nossa versão do Ubuntu para minimizar a demanda de RAM.
Então vamos ver como transformar o Ubuntu em um computador antigo ou mesmo obsoletas.

Reduzir os programas que são executados na inicialização.

Neste sentido, a intervenção primeira e mais simples a ser feita é para reduzir programas que são lançados automaticamente na inicialização da GUI.
Ao selecionar o menu Sistema -> Preferências -> boot Applications abre o aplicativo de Preferências que mostra uma lista de aplicativos de inicialização que correm na inicialização do sistema.
Como mostrado:
As aplicações são aquelas que desabilitar o usuário sente-se supérfluo e, portanto, é razoável fazer sem escolher e destituir a marca de verificação, ou clicando no botão "Remover" para excluí-los permanentemente. 
Por exemplo, você pode remover ou desabilitar a partir da lista de inicialização de"assistência visual" programas ", serviço inútil para aqueles sem deficiência àvista", Applet fila de impressão ", que só serve para mostrar um ícone durante a impressão, "Verifique se há novos drivers de hardware", como se o sistema é atualizado e funcionando corretamente é apenas um desperdício de recursos, ou mesmo "Gerenciador Bluetooth", se você não usar aparelhos com essa tecnologia.

Reduzir os ícones dos applets do painel do desktop GNOME.

A segunda ação e importante a tomar é minimizar o applet no painel de duas barras horizontais remover os ícones em alguns casos, podem ocupar muito espaço na memória.
Você pode remover, por exemplo, o ícone do celestial "Service Center" ("?") Na barra superior, clicando sobre ela com o botão direito do mouse e selecionando o item de menu "Remover do Painel", você pode usar o 'applet a partir de um terminal executando o seguinte comando:
  Ganido 
Ou você pode remover o ícone da lixeira na barra de tarefas no painel inferior direito e então substituí-lo com um ícone na área de trabalho, reduzindo assim o uso dos recursos. 
Para fornecer o ícone da lixeira na área de trabalho, você deve executar as seguintes operações:
  • hit ALT + F2
  • na janela que aparece, digite o comando gconf-editor e clique em Executar
  • Isso abre o Editor de Configuração, clique duas vezes em aplicativos nonautilus e selecione Desktop.
    No lado direito do editor, com a marca de seleção para selecionar otrash_icon_visible item (ver figura abaixo) e no ícone da lixeira vai aparecer na nossa mesa.
Nota: na forma de costume, você pode abrir o ícone Computador popping vozcomputer_icon_visible, com a de sua rede doméstica e de network_icon_visible home_icon_visible.
Você também pode remover completamente a barra horizontal na parte inferior do painel, clicando sobre ela com o botão direito do mouse e selecionando Excluir Este Painel.

0 comentários:

Postar um comentário

 
TENHA SEMPRE FÉ EM DEUS